segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA NOVELAS MEXICANAS 2013

Versão de Marimar: Corazón Indomable foi uma grata surpresa

O ano que passou foi mais um onde os remakes imperaram na Televisa. Faltaram tramas originais e sobraram releituras de diversas telenovelas ainda frescas no imaginário popular. Desejamos á emissora de San Angel um ano novo repleto de ideias e de versões que venham para agregar!

Corazón Indomable

O ano começou bem no Canal de las Estrellas. A novela produzida por Nathalie Lartilleux(Cuidado com o Anjo) que estreou em 25 de janeiro substituindo Corona de Lagrimas se tratava do remake de La Venganza, mais conhecida do público como Marimar protagonizada por Thalía. A novela comr Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas, revelou o talento dos dois, e fez o maior sucesso em um horário não tão nobre, o das 16h.

La Tempestad

Fazendo juz ao nome, em maio estreou no horário do sucesso Amores Verdaderos a produção de Salvador Mejía, La Tempestad, fazendo um enorme estrago na audiência. Apesar do bem-sucedido galã William Levy, a trama foi considerada incoerente e nebulosa. A protagonista vivida pela estreante Ximena Navarrete não possuía o carisma necessário fazendo com que a novela se tornasse o grande fiasco do ano.

Mentir para Vivir

A primeira produção de Rosy Ocampo no ano, foi a única novela original produzida na Televisa em 2013. Protagonizada pelo galã David Zepeda e Mayrin Villanueva a trama escrita por Maria Zarattini apresentou diversas novidades no horário, mesmo assim não fez grande sucesso. Devido a seu desempenho a novela durou poucos meses no ar, permitindo que sua produtora partisse para outro projeto ainda no mesmo ano. Um dos grandes atrativos da telenovela foi a sua moderna abertura. 
Libre Para Amarte



A novela que marcou a estreia de Gloria Trevi como atriz foi produzida por nada menos que Emilio Larrosa. Porém a trama cômica com Eduardo Santamarina e Gabriel Soto não obteve boa aceitação do público, talvez pela atuação não convincente da própria Trevi.  Foi baseada na série colombiana Los Canarios e contava a história de uma taxista entre dois amores. Seu caráter cômico não emplacou e os problemas com a protagonista vieram a tona. Fracasso anunciado.
De Que Te Quiero, Te Quiero

Produzida por Lucero Suárez, o remake da venezuelana Carita Pintada estreou em julho sem grandes pretensões. O elenco jovem e pouco conhecido do grande público não chamou a atenção. Mesmo assim, a trama que teve Cynthia Klitbo no elenco obteve seus méritos e resultados bem  razoáveis.
Por Siempre Mi Amor

Estreada em outubro, Por siempre mi Amor segue em exibição no Canal de las Estrellas. Produzida por Ignacio Sada e com Suzana Gonzáles, Guy Ecker e Dominika Paleta nos papeis principais, a trama não conseguiu segurar os bons índices de sua antecessora, Corazón Indomable. O remake de Mi segunda Madre foi mais um, que, definitivamente não emplacou.
Quiero Amarte

A produção de Carlos Moreno se trata de um remake de Imperio de Cristal. Sua protagonista Karyme Lozano causou polêmica se negando a fazer cenas mais quentes, sobrou para Christian de la Fuente exibir seu corpão na telinha. Uma produção caprichada, com bons resultados e que trocou o mundo do cristal pelo império do café.
Lo Que La Vida Me Robó

Uma luz no fim do túnel para um ano tão difícil na teledramaturgia mexicana. Este remake contemporâneo de Bodas de Odio recuperou o prestígio do horário substituindo La Tempestad. Produzida por Angelli Nesma, a trama que vem sendo veiculada atualmente na Televisa se propõe ao intuito de entreter, Com Angelique Boyer e Sebastian Rulli nos papeis principais essa novela vêm causando boa impressão e suas cenas de sexo, simplesmente, cativaram o público.
Que Pobres Tan Ricos


Com sua segunda novela no mesmo ano, Rosy Ocampo estreou no final de 2013 Que pobres tán ricos, e conseguiu enfim, com essa comédia alcançar o tão almejado sucesso. Se trata de mais uma trama exportada da Colômbia. Entre os grandes destaques estão Sylvia Pasquel, Arturo Peniche e claro Jaime Camil. A premissa leve e divertida vêm cativando o público e deve fechar como uma das melhores tramas cômicas do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário