Rosy Ocampo
Destacada produtora da atualidade, Rosy Ocampo desenvolveu no princípio uma carreira focada nas crianças. Nos anos 80 trabalhou na versão local de Vila Sézamo. Sua estreia como produtora, porém, aconteceu em 1996 quando realizou Luz Clarita, um remake do sucesso Chispita e que lançou a pequena Daniela Luján para o estrelato.Três anos depois mais um sucesso com a mesma protagonista: O Diário de Daniela.
O Diário de Daniela
No princípio dos anos 2000, Ocampo seguiu investindo nas tramas infantis, sempre apostando em alguma inovação. Vieram Amigos para Sempre(2000), Rayto de Luz(2000) a ficção científica Aventuras en el Tiempo(2001). Em 2002 no sucesso Cúmplices de um Resgate, a produtora causou polêmica trocando a protagonista Belinda por sua queridinha Daniela Luján.
Devido à sua carreira calcada no público infantil, Rosy Ocampo passou a dirigir a Televisa Niños. Em meados dos anos 2000 ainda realizou mais dois projetos do gênero Alegrifes e Rabujos(2003) e Misión S.O.S(2004), ambas as novelas aproveitavam talentos de outro projeto seu, o reality musical Código F.A.M.A.
Belinda interpretou gêmeas em Cúmplices de um Resgate
Angélica Vale e Jaime Camil em versão de Betty a Feia
Após o sucesso de sua última trama, Rosy foi encarregada de criar a Direção de Inovação que prezava por projetos inéditos na emissora de San Angel. Vieram então duas tramas inovadoras: As Tontas não vão ao céu(2008) e Camaleões(2009) esta última marcando o breve retorno de Belinda às telenovelas.
La Fuerza del Destino de 2011 foi mais uma trama inédita que teve como protagonista David Zepeda. Em seguida mais um grande sucesso na linha cômica, Por ela... sou Eva, com Lucero e Jaime Camil. A trama , atualmente exibida pelo SBT, também se tratava do remake de um sucesso colombiano Los Tacones de Eva.
Por ela... Sou Eva
Rosy Ocampo fechou o ano de 2013 em alta na Televisa, produziu Mentir para Vivir o único texto inédito do ano. Encerrou com a sua cômica Qué pobres tán ricos que até agora vêm causando a melhor das impressões por onde passa.
Mentir para Vivir foi o único texto inédito na Televisa em 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário