domingo, 12 de janeiro de 2014

OS PRODUTORES: Salvador Mejía Alejandre

- Salvador Mejía Alejandre -

Durantes anos Salvador Mejía Alejandre foi visto como um dos maiores produtores do México. O reconhecimento é merecido já que foi responsável por grandes adaptações da teledramatugia daquele país. Começou a carreira junto ao consagrado Valentin Pimstein em novelas como Simplesmente Maria(1989) e Maria Mercedes(1992). É casado com a também produtora Nathalie Lartilleux.

Sua primeira trama como produtor-executivo foi Esmeralda, baseada no original de Delia Fiallo, a novela que já havia sido feita na Venezuela com o nome de Topázio, marcou o início da parceria entre Mejía e o ator Fernando Colunga. No ano seguinte estreou aquele que seria um de seus maiores sucessos: A Uurpadora. A novela protagonizada por Gabriela Spanic e Colunga foi exibida a exaustão no Brasil, tornando-se sinônimo de novela mexicana em nosso país.

- Fenômeno: A Usurpadora -

Em 1999 Salvador Mejía foi o responsável pelo retorno de Thalía às telenovelas. Novamente baseado em um texto de Delia Fiallo, a novela Rosalinda não obteve grande sucesso junto ao público, tendo inclusive sido encurtada apesar de sua popular protagonista. A novela que repetia a fórmula das Marias, foi o último melodrama com Thalía.

- Fernando Carrillo e Thalía em Rosalinda -

No ano seguinte, o produtor realizou mais um grande sucesso: A novela Abraça-me muito forte, contou novamente com Fernando Colunga ao lado de nomes como Aracely Arámbula, Victoria Ruffo e César Évora. A trama rural obteve ótima repercussão e a abertura embalada por Juan Gabriel também merece muito destaque.

- Abraça-me muito forte -

Batizada no Brasil como No Limite da Paixão, a novela Entre el Amor y Odio foi uma das mais inovadoras do produtor seguida por outro remake: Mariana da Noite. A essas alturas todas as novelas de Salvador Mejía já haviam chegado ao Brasil.

Em 2005 realizou A Madrasta, remake da trama chilena de mesmo nome. A novela com um elenco estelar se diferenciava por abordar uma trama de suspense, que em ocasiões chegava a lembrar o jogo Detetive. Ainda no mesmo ano iniciou a produção de La Esposa Virgen, com Adela Noriega e Jorge Salinas.


- La Esposa Virgen -

Mundo de Feras de 2006 lembrava A Madrasta por seu estrelado e numeroso elenco. Estavam lá César Évora, Gaby Espino, Edith González, Helena Rojo, Laura Flores, Carmen Salinas e muitos outros. O melodrama era a fusão de três histórias. A novela foi bastante encurtada no Brasil já que não obteve bons índices de audiência.  Em 2008 voltou a trabalhar com Adela Noriega em Fuego en la Sangre, versão da colombiana Pasión de Gavillanes.

Em 2009 Salvador Mejía segue a cargo da produção de remakes, realizando mais uma versão do clássico Coração Selvagem, dessa vez com Aracely Arambula e Eduardo Yañez nos papeis principais. A trama não obteve o mesmo sucesso da versão de 1993. Em seguida mais uma adaptação, desta vez de Cristal também conhecida por O Privilégio de Amar. A novela El Triunfo del Amor repetiu o casal de sucesso de Cuidado com o Anjo, Maite Perroni e William Levy.

- Repetindo o casal de sucesso em El Triunfo del Amor -

No ano de 2012 mais uma trama importada da Colômbia, se trata de Qué Bonito Amor, versão de La hija del mariachi. Esta produção contou novamente com Jorge Salinas e um grande elenco. Em 2013 Salvador Mejía retomou a parceria com William Levy na novela La Tempestad, o produtor voltou a chamar à atenção, mas pelo fracasso de uma trama confusa e com o perdão do trocadilho: tempestuosa.


- La Tempestad foi remake de La Tormenta -

Nenhum comentário:

Postar um comentário