terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SBT acertou com a reprise de Café com Aroma de Mulher?


Café com aroma de mulher é sem dúvida uma novela que marcou época devido a sua primeira e bem sucedida exibição no Brasil. A partir do dia 20 a novela está de volta à programação do SBT e por isso fizemos uma lista de méritos e desméritos na opinião do Blog sobre essa escolha. Se a emissora acertou ou não em reprisá-la após Maria do Bairro só o tempo e os números irão dizer.

Mérito: É uma novela colombiana produzida pela RCN e escrita por Fernando Gaitán. É uma trama diferente das habituais e por se tratar de produção de um país divino apresenta algumas semelhanças culturais com nosso país.

Méritos: Foi exibida duas vezes, o que comparado a tramas como Marimar e A Usurpadora é pouco. Esta será a segunda reprise no SBT.

Mérito: O cenário do café como enredo e pano de fundo é muito interessante, pois esta é uma indústria muito forte e representativa tanto na Colômbia como no Brasil e que ainda não havia sido explorado na TV.

Mérito: É a versão original de adaptações mexicanas como Cuando seas mia da TV Azteca e Destilando Amor da Televisa, exibida sem sucesso no Brasil.

Mérito: A protagonista Gaivota é bastante realista, diferencia-se das demais mocinhas por parecer de carne e osso, com atitude e personalidade fortes.

Mérito: Tem seguidores e fãs que certamente irão assistir a reprise.

Desmérito: É uma novela 'velha' produzida em 1994. A imagem e até mesmo os figurinos ficaram desgastados com o tempo e nova tecnologias.

Desmérito: Não é uma novela mexicana, que talvez seja o verdadeiro interesse do público alvo da emissora nesse momento.

Desmérito: O protagonista Guy Ecker é brasileiro, porém nunca foi muito reconhecido por isso em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário