segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

OS PRODUTORES: Carla Estrada (Parte 2)

- Sigo te Amando -
Retomando a parceria de dez anos atrás, em 1998, Estrada voltou a trabalhar com Adela Noriega na novela Maria Isabel. O melodrama sobre uma índia honesta e de bom coração contou com a atuação de Fernando Carrillo. A história cativou o público por sua trama cor de rosa e posteriormente foi substituída por outra no mesmo gênero, Camila.

Sua seguinte produção, de 1998, o remake da venezuelana Cristal chamada de O Privilégio de Amar foi um grande sucesso internacional. Novamente Noriega era a protagonista e o elenco ainda contou com grandes nomes como Helena Rojo, Cynthia Klitbo , Andres Garcia e Enrique Rocha. O folhetim vencedor do Prêmio TV y Novelas está nas últimas semanas da quarta exibição da reprise no Brasil A novela já ganhou mais uma versão, chamada El Triunfo del Amor.
- O Privilégio de Amar -
Em 2000, Lucero voltou a trabalhar com Carla Estrada na moderna história Mi Destino eres tú. O elenco era encabeçado por Jaime Camil, Jorge Salinas e Suzana Zabaleta. Talvez as novidades tenham causado estranhamento no público e o êxito foi apenas mediano. O tema de abertura, como sempre interpretado pela cantora, foi um grande sucesso.

-Jaime Camil, Lucero e Jorge Salinas: Triângulo em Mi Destino eres tú-
Manancial(El Manantial) de 2001/2 foi mais uma grande furor na carreira da produtora. Novamente com Adela Noriega no papel principal a novela abordava temas polêmicos e contou com a grande atuação de Azela Robinson na primeira fase. Apesar de Mauricio Islas, o galã, não convencer, foram Daniela Romo e o vilão interpretado por Alejandro Tommasi que roubaram a cena.

Um sucesso estrondoso sucedeu outro, o projeto de Amor Real era ambicioso. A novela estrelada por Adela Noriega, Fernando Colunga e Mauricio Islas ambientada no século XIX era o remake de Bodas de Ódio, clássico da teledramaturgia mexicana. A trama baseada na história de Caridad Bravo Adams arrebatou todos os prêmios TV y Novelas em 2004. Atualmente a Televisa exibe mais uma versão dessa história, sobre um complicado triângulo amoroso, porém ambientada nos dias atuais, Lo que la vida me Robó.
- Sucesso Absoluto: Amor Real -
Com tanto sucesso, Carla Estrada continuou investindo em tramas de época. Alborada de 2006 reuniu Lucero e Fernando Colunga, dois dos maiores nomes da Televisa. Ambientada no México colonial, essa trama também contava com Valentino Lanús e Daniela Romo. Rumores dão conta de que o SBT a adquiriu, porém nunca exibiu.

A seguinte obra da produtora foi Paixão, exibida no Brasil pela CNT. A novela que trazia novamente o galã favorito da realizadora, Fernando Colunga no papel de um pirata também contava com Suzana González e Sebástian Rulli.

- Alborada teve um grandioso elenco -
Sortilégio recebeu a missão de substituir o sucesso Amanhã é para Sempre(2008) e o fez muito bem. Jaqueline Bracamontes e William Levy esbanjaram química em suas cenas de paixão, e o antagonista era vidido por mais um galã, David Zepeda. As cenas de sexo por motivos óbvios ganharam muita repercussão. Remake de Tú o Nadie(1985) a novela ainda teve no elenco Chantal Andere, Gabriel Soto, Marcelo Córdoba e Daniela Luján.

- Sortilegio teve muitas cenas quentes -
Este é apenas um resumo da bem sucedida carreira da produtora que ganhou inclusive uma estátua em sua homenagem e ganhou destaque da influente Revista People. Atualmente, Carla Estrada se dedica à produção e direção da Revista Eletrônica Hoy, porém seu retorno às Telenovelas deve acontecer em breve.

Confira a parte 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário