Versão de Marimar: Corazón Indomable foi uma grata surpresa
O ano que passou foi mais um onde os remakes imperaram na Televisa. Faltaram tramas originais e sobraram releituras de diversas telenovelas ainda frescas no imaginário popular. Desejamos á emissora de San Angel um ano novo repleto de ideias e de versões que venham para agregar!
Corazón Indomable
O ano começou bem no Canal de las Estrellas. A novela produzida por Nathalie Lartilleux(Cuidado com o Anjo) que estreou em 25 de janeiro substituindo Corona de Lagrimas se tratava do remake de La Venganza, mais conhecida do público como Marimar protagonizada por Thalía. A novela comr Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas, revelou o talento dos dois, e fez o maior sucesso em um horário não tão nobre, o das 16h.
La Tempestad
Fazendo juz ao nome, em maio estreou no horário do sucesso Amores Verdaderos a produção de Salvador Mejía, La Tempestad, fazendo um enorme estrago na audiência. Apesar do bem-sucedido galã William Levy, a trama foi considerada incoerente e nebulosa. A protagonista vivida pela estreante Ximena Navarrete não possuía o carisma necessário fazendo com que a novela se tornasse o grande fiasco do ano.
Mentir para Vivir
A primeira produção de Rosy Ocampo no ano, foi a única novela original produzida na Televisa em 2013. Protagonizada pelo galã David Zepeda e Mayrin Villanueva a trama escrita por Maria Zarattini apresentou diversas novidades no horário, mesmo assim não fez grande sucesso. Devido a seu desempenho a novela durou poucos meses no ar, permitindo que sua produtora partisse para outro projeto ainda no mesmo ano. Um dos grandes atrativos da telenovela foi a sua moderna abertura.
Libre Para Amarte
A novela que marcou a estreia de Gloria Trevi como atriz foi produzida por nada menos que Emilio Larrosa. Porém a trama cômica com Eduardo Santamarina e Gabriel Soto não obteve boa aceitação do público, talvez pela atuação não convincente da própria Trevi. Foi baseada na série colombiana Los Canarios e contava a história de uma taxista entre dois amores. Seu caráter cômico não emplacou e os problemas com a protagonista vieram a tona. Fracasso anunciado.
De Que Te Quiero, Te Quiero
Produzida por Lucero Suárez, o remake da venezuelana Carita Pintada estreou em julho sem grandes pretensões. O elenco jovem e pouco conhecido do grande público não chamou a atenção. Mesmo assim, a trama que teve Cynthia Klitbo no elenco obteve seus méritos e resultados bem razoáveis.
Por Siempre Mi Amor
Estreada em outubro, Por siempre mi Amor segue em exibição no Canal de las Estrellas. Produzida por Ignacio Sada e com Suzana Gonzáles, Guy Ecker e Dominika Paleta nos papeis principais, a trama não conseguiu segurar os bons índices de sua antecessora, Corazón Indomable. O remake de Mi segunda Madre foi mais um, que, definitivamente não emplacou.
Quiero Amarte
A produção de Carlos Moreno se trata de um remake de Imperio de Cristal. Sua protagonista Karyme Lozano causou polêmica se negando a fazer cenas mais quentes, sobrou para Christian de la Fuente exibir seu corpão na telinha. Uma produção caprichada, com bons resultados e que trocou o mundo do cristal pelo império do café.
Uma luz no fim do túnel para um ano tão difícil na teledramaturgia mexicana. Este remake contemporâneo de Bodas de Odio recuperou o prestígio do horário substituindo La Tempestad. Produzida por Angelli Nesma, a trama que vem sendo veiculada atualmente na Televisa se propõe ao intuito de entreter, Com Angelique Boyer e Sebastian Rulli nos papeis principais essa novela vêm causando boa impressão e suas cenas de sexo, simplesmente, cativaram o público.
Que Pobres Tan Ricos
Com sua segunda novela no mesmo ano, Rosy Ocampo estreou no final de 2013 Que pobres tán ricos, e conseguiu enfim, com essa comédia alcançar o tão almejado sucesso. Se trata de mais uma trama exportada da Colômbia. Entre os grandes destaques estão Sylvia Pasquel, Arturo Peniche e claro Jaime Camil. A premissa leve e divertida vêm cativando o público e deve fechar como uma das melhores tramas cômicas do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário