terça-feira, 31 de dezembro de 2013

RIP 2013 - UM ANO DE PERDAS


Faleceram: Raúl Padilla Choforo, Enrique Lizalde e Karla Álvarez

Vai ano, entra ano e a morte segue nos pregando peças. 2013 marcou o mundo dos espetáculos no México pelo falecimento de vários de seus astros. Logo no dia 08 de janeiro, Raul Araiza abriu o programa Hoy, anunciando a morte de seu pai o também ator Raul Araiza. Em março, Jacky Bracamontes que deu à luz a gêmeos anunciou a morte do menino, Martín.

Em maio, aos 68 anos, partiu o carismático Raul Padilla Chóforo, por complicações em função da diabetes. Muito conhecido do público brasileiro, Chóforo atuou em novelas como Maria do Bairro, Rosalinda, Carinha de Anjo entre outras. O ator também é lembrado por ser filho do comediante Rui Chato Padilla, o Jaiminho do seriado Chaves.

No mês de junho faleceu um dos maiores nomes da atuação no México, o primeiro ator Enrique Lizalde de novelas como Chispita, Esmeralda, Camila, A Usurpadora entre muitas outras. Lizalde que é muito lembrado por suas atuações em diferentes versões de Coração Selvagem fez sua última participação especial em Amanhã é para Sempre em 2009. Faleceu devido a um câncer no fígado.

Também foi um ano difícil para Pablo Montero que perdeu o irmão Javier, o produtor Juan Osorio que perdeu o filho de 30 anos devido a um infarto fulminante. Mario Moreno Bernat, de 22 anos, neto do legendário Cantinflas, tirou a vida em um quarto de hotel.

Johnny Laboriel, ator e cantor mexicano, conhecido como o pai de Cirilo na primeira versão de Carrossel faleceu em setembro com câncer de próstata. Em 21 de outubro, a atriz Irma Lozano morreu devido a um infarto.

Uma das mortes mais chocantes do ano foi sem dúvida, da atriz Karla Alvarez de 38 anos. Alvarez enfrentava problemas com álcool, anorexia e bulimia. Sua saúde não resistiu e a vilã Virginia de A Mentira apagou a luz de sua estrela. O ano encerrou com a morte do também ator Juan Peláez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário